quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Música de Hoje: Medo de Amar - Vinicius de Moraes

Medo de amar
Vinicius de Moraes

Composição: Vinicius de Moraes

Vire essa folha do livro e se esqueça de mim
Finja que o amor acabou e se esqueça de mim
Você não compreendeu que o ciúme é um mal de raiz
E que ter medo de amar não faz ninguém feliz

Agora vá sua vida como você quer
Porém, não se surpreenda se uma outra mulher
Nascer de mim, como do deserto uma flor
E compreender que o ciúme é o perfume do amor

Vim ouvindo essa música hoje, com os pensamentos descritos no post anterior. Na voz de Ney Matogrosso, que a interpreta brilhantemente no CD Beijo Bandido, que eu já comentei aqui. Estou vibrando porque lí hoje que ele vem para um show nos dias 29 e 30 de janeiro. Estarei lá e contarei tudo para vocês.

Guima, o momento de ouvir sua canção, A Cor do Desejo, será super especial para mim.

Pensamentos a 120 km por hora...


Vou tirar você de mim.

Você que é quem faz do meu sorriso meio sorriso, um sorriso de Monalisa. E eu nunca fui meio sorriso, sou de sorriso inteiro, franco.

O azul que parecia vir de você nunca foi azul. É cor de chumbo, cor de prenúncio de tempestade, de temporal que vem para inundar a cidade e me faz sombra.

Eu sou luz, clareza de sentimentos. Tudo em você é obscuridade, escuridao que me impede de enxergar, que me impede de me ver.

Agora nao mais. Sempre sei o que nao quero. E nao quero você com um nao querer tao forte, tao violento, que é quase um amor a mim.

Hoje dirigindo na noite da cidade vazia a cem, cento e vinte, pensei o quanto é bom ser livre de você. O quanto é bom ser livre para nao fazer o que eu nao quero. Para nao aceitar você na minha vida. Para nao mergulhar neste azul de engano.

E há tanta luz por aí. Mesmo na noite escura, na cidade vazia, na pista livre como eu... Há tanta luz... Como diria a cançao - sempre a cançao, nao vivo sem música, essa sim tem o direito de ser indispensável - há tantas pessoas especiais...

Lembrei que uma amiga bem mais jovem que eu me disse que lê sempre o que escrevo e que ela e outra amiga se vêem muito no que escrevo. Leiam isso amigas: sejam livres para nao querer.