sexta-feira, 14 de maio de 2010

Das dores do oratório - Just Like a Woman (Bob Dylan)

Estive pensando... Mais uma vez ouvindo Nina arranhar, acariciar, sedar os meus ouvidos... Hoje esta mulher nao tem nada que chegue nem perto a um amor... Faz tanta falta.
Me alimento, me nutro, me hidrato de amor... E hoje nao tenho nada.
Claro, nao me faltam amigos, família. Nestas últimas semanas foram muitas as demonstrações de amor genuíno. Amor fraterno, amor maternal.... Ambos genuínos, confortáveis...
Mas nao se trata disso.
Quero amar até rasgar o peito, até doer. Ver a novela das seis e chorar de emoção. Ouvir Nina como agora e tremular, embargar a voz. Buraco no estômago. Pernas bambas. Falta de ar. Quase morte em vida.
"Ora! - direis - ouvir estrelas! Certo perdeste o senso" e eu vos direi, "nem tanto".
Quero ouvir estrelas... Todos os sinos de todas as catedrais. Ensurdecer.
Se nao for assim, "no, thanks".
Ficarei assim, vazia... Limpando o espaço, faxinando os cantinhos, perfumando o ambiente. Até que o amor resolva chegar e entrar... Quero que ele se sinta confortável, em casa, e queira ficar pra sempre.
Ah... Mulher sem razão, de quantos amores se fará tua casa? De quantas desilusões se esvaziará teu salao? Quantas vezes encerarás o chao emporcalhado de desamores, esperando receber a visita que tanto esperas? Porque sem razão esperarás para sempre, louca, "das dores do oratório", aprisionada na necessidade de amar. E em tua cadeia, em tua casa, em tua cama, ainda que de passagem, ele sempre entrará. Mantendo acesa a lembrança... Mantendo aceso o desejo de que, uma dia, mesmo que perto de a luz se apagar, ele venha pra ficar.

2 comentários:

  1. Querida, saudades! Cá estou de novo a lhe teclar. Dessa vez para lhe informar que "A cor do desejo" está na trilha da nova novela das 21h, do Sílvio de Abreu, "Passione". Será tema de Melina Gouvêa, filha de Bete Gouvêa,interpretada por Fernanda Montenegro. Eu e Júnior estamos felizes em poder dividir esse reconhecimento!
    Bjs,
    Ricardo Guima

    ResponderExcluir
  2. Querido Guima,

    Já sentia a sua falta! Cheguei a me sentir um tanto abandonada rs. Fico feliz por mais esse reconhecimento à sua música! A trilha da novela me parece bastante respeitável, vocês, Roberta Sá, Lenine e tomei um susto quando apareceu a personagem de Maitê Proença ao som de Don´t Explain, na versao da própria Nina Simone! Amei a surpresa! Beijos!

    ResponderExcluir