quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Solidao... É como estar doente numa folia...


Sei que o título parece melodramático... Mas o que posso fazer? Prometi nao fugir de mim nesse blog, e hoje estou assim, melodramática. Estou doente, desde ontem. Nada sério, mas bastante incômodo... Complicações respiratórias... Me senti muito mal hoje no final da tarde e depois de muita auto medicação - confesso - decidi sair do trabalho, onde passei o dia me arrastando, e fui ao Hospital mais próximo.

Nao podia respirar, a cabeça doía e o resto do corpo também. Um colega me acompanhou até lá, mas depois de uns minutos esperando na recepção ele teve que ir embora. E aí começa o melodrama da solidão.

Me internaram... E foram longas 4 horas refletindo sobre o quanto estou imensamente sozinha nesse mundo. Foi inevitável olhar para as macas ao lado e ver que todos tinham um acompanhante menos eu.

Melhor esclarecer, nao é que eu seja uma pessoa anti social, detestável, ou que nao tenha amigos, ou família ou amor. Tenho sim, poucos e bons... . amigos, familiares e amores. Mas hoje, estive imensamente sozinha.

Podia ter pedido a companhia de um deles, mas nao o fiz. Preferi ficar alí, em observação da minha solidão.

Como precaução, deixei a cortina aberta para que as outras pessoas me vissem. Tenho a impressão as vezes de que as pessoas sozinhas ficam invisíveis. E disso eu tive medo.

Já tive um dia alguém a meu lado... Alguém que eu sentia que era uma extensao de meu corpo, nunca me sentia sozinha... Mas também foi difícil aprender a andar sem ele.

Hoje eu sei.

Talvez por isso, hoje contemplei a solidao... Doente numa folia.

Nao acredito que isso possa interessar a alguém. A contemplaçao egoista da minha solidão. Mas acho que precisava me escrever isso.

Me sinto melhor. Tudo já passa.

4 comentários:

  1. Que dia foi isso? pq n me ligou? a descrição ficou perfeita, me senti sozinha em seu lugar...
    bj,

    ResponderExcluir
  2. Solidão, poeira leve...(Tom Zé) e tristezas são belezas apagadas pelo sofrimento...(Jorge Mautner/Nelson Jacobina).
    Processo de limpeza...física e espiritual, precisa se cuidar...
    Paz e bem!
    bj tb,

    ResponderExcluir
  3. Guima,

    Preciso sim... Tenho acelerado a vida as vezes para nao dar tempo de parar para pensar no que nao foi bem. É como se visse o que me fez mal pela janela do carro em alta velocidade. As vezes o corpo reclama. Mas estou bem agora. Obrigada pelo post! Beijos!

    ResponderExcluir