quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cada dia a vida espera mais de mim


E eu me sinto muito cansada para corresponder... A sensação eleita de hoje é essa: cansaço.

Como diria o poeta, cansada de correr na direção contrária, sem pódio de chegada ou beijo de namorada... E nao, hoje eu nao me sinto "o cara".

Penso que a expressao máxima do cansaço da alma é a falta de prazer em fazer as coisas... E me sinto assim, numa frigidez mental... frigidez da alma.

Acho que a solidão contribui um pouco para tudo isso... Sinceramente, eu nao me basto.

Tudo que eu queria era chegar em casa e ter alguém para segurar minha mao... Me perguntar como foi meu dia... E talvez eu nao estivesse aqui agora, escrevendo... Isso ainda me dá prazer... Talvez escrevesse sobre outra coisa.

Acho que nao sou diferente de ninguém, sou absolutamente ordinária neste aspecto.

Meu cachorrinho me olha curioso agora, sempre me olha assim quando eu choro. De certa forma, é ela quem "segura minha mao" quando eu chego em casa, com o amor genuinamente canino que me dedica há 8 anos. Minha companheirinha.

Me cansa também essa necessidade que me imponho de fazer tudo bem sempre. De ser sempre competente no trabalho, boa amiga, boa amante, boa filha, parecer linda. Nossa... é um esforço danado... Porque ninguém é isso tudo sem esforço, só porque nasceu assim.

Estou triste esta noite. Acho que é só isso, tristeza e solidão. E cansaço, do corpo e da alma.

Quero o prazer das pequenas coisas, pés descalços na areia... Água do mar lambendo as pernas. Corpo quente junto ao meu. Sabor doce. Amor.

Amor, no final é isso... All we need is love.







4 comentários:

  1. O amor...É sempre o causador de nossas aflições. Chega a ser desesperador!
    Sei perfeitamente como é chegar em casa e não ter ngm para perguntar como foi seu dia. Tem-se vontade de largar tudo e voltar para o colo da mamãe, ficar protegida pela família e encontrar o amor no meio da multidão. É...Estou a um passo de acreditar que este só acontece em música.

    ResponderExcluir
  2. Lindinha, nao fique tao desacreditada assim tao cedo... Quero morrer acreditando, porque no final é o que nos move. É só o que importa. Obrigada por visitar meu cantinho :) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. E aquela menina,
    conhecida aos 20,
    continua a mesma:
    sonhadora,
    viva e
    mulher!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Professor... Essa menina mudou um pouco. Tem algumas cicatrizes de queda... Mas sempre levanta. Um beijo e muito obrigada pela visita. Venha sempre!

    ResponderExcluir