quarta-feira, 9 de março de 2011

Por um segundo, mais feliz.


Parece que, enfim, se foi o inferno astral. Se foi como o som dos tambores que já quase não se fazem ouvir. Me sinto tranqüila, serena e disposta a seguir em frente. O fim do inferno astral e emocional que estive vivendo desde o inicio deste ano coincidiu com o Carnaval e, claro, aproveitei para celebrar. Celebrei a vida, a alegria de estar viva e de habitar esta cidade.
Precisei conhecer (re - conhecer) um italiano de Bari para que ele me mostrasse a beleza da Liberdade e do sábado de Carnaval. Vivi a saída do Ilê Ayê desde a ladeira do Curuzu e foi impressionante perceber que tudo isso estava na minha cidade e eu mal sabia. Me emocionei com a beleza, elegância e altivez daquelas negras lindas que subiam e desciam a ladeira. Me enterneci com a simplicidade e sabedoria de pai Hamilton e do belíssimo terreiro Vodum Zôo. Deixei acelerar o coração e me entreguei à batida "do mais belo dos belos". Estive confortável dentro de minha própria pele e dentre as pessoas que acabara de conhecer. Vivi o novo e me deliciei com ele.
Agora começa o novo ano e eu finalmente sei o que quero. Quero me sentir bem, quero me sentir feliz, me deixar à vontade. Agora tudo parece tão simples que não entendo a minha confusão.
Eu tenho força para seguir em frente e tenho energia para isso. Só me faltava a delicadeza que sinto agora. A delicadeza da fenix quando renascida.

Um comentário:

  1. Kari vc como sempre com belos e profundos textos, não sei o que vc esta perdendo ainda com o Direito, creio em seu caminho sendo outro, será que dentro em breve assim como vc despertou deste inferno astral e vc mesmo disse ""Agora tudo parece tão simples que não entendo a minha confusão", será que vc não despertará e verá que seu real caminho são as Letras ???, bjs Menina Fofa, que mistura a porção picante de uma pimenta e a delicadeza de uma rosa, pode-se chamar isto de mistura perfeita

    ResponderExcluir