terça-feira, 13 de abril de 2010

Procura-se um amor para sempre.


Estava conversando com uma amiga sobre o homem que quero pra mim hoje. Ela me disse algo interessante: você nao quer um homem, quer um mutante! Rimos muito disso mas, em realidade, todas buscamos nos homens coisas sabidamente impossíveis de conciliar.

Gostaria, por exemplo, que o meu homem esperado tivesse o corpo jovem de 25 anos e a cabeça e espírito de um de 40. Tenho tido dificuldade em relacionamentos com homens de idade muito diferente da minha. Os mais novos trazem consigo a disposiçao, o corpo firme, a alegria do compromisso com a vida... Mas trazem também a imaturidade emocional, a incapacidade de envolvimento real, aquela irritante presunçao de se acharem donos da verdade, do mundo e dos próprios sentimentos, aquela gula por tudo e por todas. Me cansam, irritam e mantem num estado de ansiedade indesejável e que, aliás, engorda.

Os mais velhos trazem a vantajosa experiência, já admiram a mulher como algo especial em suas vidas, entretanto, trazem também a diminuiçao do vigor físico e, pra falar bem a verdade, muitos deles, mantêm a histórica gula por tudo e por todas.

Meu homem desejado adora música, lê muito, escreve corretamente. Adora viajar.Gosta de praia, de criança. Fala baixo e mesmo assim sabe ser incisivo. É forte, corajoso. E nao faz sempre, mas sempre que pode me abre a porta do carro, carrega minhas sacolas, me da passagem. Que se dane o feminismo e viva às diferenças entre homens e mulheres. Quero mesmo é um cavalheiro.

Ele se excita ouvindo Stripped, do Depeche Mode. Sim, ele sabe o que é Depeche Mode. Ele sabe que quando ponho pra tocar quero seduzi-lo.

Gosta de futebol só na Copa do Mundo. Jamais me deixaria sozinha às quartas, sábados e domingos.

O homem que eu quero, meu homem desejado, já viveu muito e já nao tem necessidade de sair experimentando todas as mulheres. Entende que se fez a escolha de estar com uma só mulher é porque ela é importante suficiente para que ele abdique das demais.

É verdade Deni, o homem dos meus sonhos é um mutante. Mas que fazer? Preciso sonhar, ainda que seja esse sonho de ficção científica.

Um comentário: