terça-feira, 6 de abril de 2010

Futuros Amantes - Recordações de 01.04.96


Escrevi esse texto em 01.04.1996. Era uma redação para o cursinho pré-vestibular. Minha mãe guardou com carinho e passo agora do papel amarelado para esse louco mundo digital. Suprimi um parágrafo que me pareceu deveras piegas com os olhos de hoje. Mas de resto é a essência e o estilo. Prefiro o que escrevo hoje. Submeto a vocês.

Futuros Amantes

Ele é em minha vida a personificação das coisas perfeitas. É o calor do desejo, é a paz do amor sereno, é a voz que mais gosto de ouvir, é o toque que meu corpo agradece. Este homem vem ao meu encontro quando quero, em prosa, em verso, em canção. É por ele que meu sangue ferve nas veias e o meu corpo estremece.

Meu amor não se contenta com o amor que lhe dou, o acha cotidiano demais. Diverte-se entre Lígias, Bárbaras, Luízas, Angélicas , Marietas, Joanas Francesas e Anas de Amsterdã. E o mais incrível é que gosto de ouví-lo falar de todas elas. E fico em silêncio, e sinto que morro, e sinto novamente que vivo. Sei que, quando vem a mim, é só meu, vagabundo, malandro, mas só meu.

Neste momento, ele está junto a mim, sinto seu corpo, toco seu rosto, sua boca. Ele sorri. O brilho daqueles olhos vem me matar de amor. Peço a ele que me abrace, e, numa pureza de contos de fadas, nos amamos com a intensidade de dois amantes que há muito não se viam e que desatinaram com a distância.

(...)

Já vivemos muitas coisas juntos, e a cada dia mais me convenço da sua imortalidade. Presente em todos os meus momentos, Francisco Buarque de Holanda sempre será o meu eterno amante. Nego ser sua fã, sou uma amante; não o idolatro, o amo. Sou alguém que, mesmo invisível, o acompanhará até o fim. E fim é uma palavra estranha aos imortais.

2 comentários:

  1. Lindo! Tenho diversas amigas "apaixonadas" pelo Chico...em especial a Claudinha (indicarei seu blog p/ ela urgente!), que já o seguiu em caminhada numa praia do Rio e (pasme!!)...de longe avistou-o urinando em uma pedra (!!), mas essa é história para ela mesma contar!
    Abraços e carinhos,
    Ricardo Guima

    ResponderExcluir
  2. Amigo Guima,

    Indique sim, vou adorar saber dessa história! E continue vindo, adoro suas visitas. Beijos!!!

    ResponderExcluir